domingo, janeiro 28, 2007

Talvez faças má figura...

Todos os dias vêmo-nos confrontados com frases do género:

"-Até amanhã, se Deus quiser!"
"-Vou ter boa nota no teste, se Deus quiser!"

Mas porquê? Deus não tem tempo para estas coisas...

" -Deus queira que o Gonçalo Bravo faça má figura no quadro... "

Por amor de Deus...não lhe faça isso D. Bernardina! Sabe quantas pessoas morreram no Darfur para que Deus garantisse que o Gonçalo Bravo fizesse má figura no quadro? Hem??? S'tora não caiamos nesta rotina...Deus tem mais que fazer! Mas não!... anda por aí a vaguear a fazer com que as pessoas se encontrem no dia a seguir a dizerem " Até amanhã, se Deus quiser!"
É que a s'tora sem se aperceber criou um conflito religioso...Nesse mesmo dia, em que a s'tora disse essa triste frase, estava eu a tomar um chazinho com Alá (daqueles que só um árabe é que sabe fazer), e estávamo-nos a rir e a dizer piadas ateias e vira-se o gordo do Buda, todo larilas "Ora calem-se que eu 'tou a atingir o meu nirvana! "...o Alá mandou logo um bombista suicida, que por acaso acertou no Confúcio que estava a meditar por ali...chega S. Pedro e vira-se "Foda-se! Acabou de ocorrer uma puta de um terramoto na Indonésia! Já vou ter que encher não sei quantos pagãos na misericórdia de Deus... " e mal acabou de falar apanhou com um raio de Zeus na fuça...e Pedro foi logo buscar o Moisés p'ra lhe dar com o cajado nas ventas...entretanto eu desci à Terra para procurar Deus para ele resolver os problemas e no caminho encontro o Gajo! "´tão adonde estivestes, oh Deus!?...eu vi o teu jogo filho da mãe! Deves pensar que só porque és todo-poderoso podes deixar o jogo de póquer a meio!..." e ele retorquiu..."...pois mas ao menos fiz com que o Gonçalo Bravo fizesse má figura no quadro..." e eu porém disse..." Ah...então 'tá bem! "

2 Comments:

Blogger Oscar Wilde said...

Será que os muçulmanos dizem "Alá queira que o Abdul faça má figura no quadro?"

Intriga-me porque é que o Buda atingiu o Nirvana qd estavam a contar piadas ateias. Seriam assim tão secas? :x

(para os que não sabem e não fiquem a coçar a cabeça perante este belissímo trocadilho de Dr.Wilde, Nirvana, significa, literalmente, extinção.)

domingo, 28 janeiro, 2007  
Blogger Oscar Wilde said...

Era só para notificar a minha mudança de visual.

sábado, 10 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home